FESTA DO TRABALHADOR!

FESTA DO TRABALHADOR!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SINTESPEM E FETRACSE-MA solicita da Governadora Roseana Sarney pedido de Interventoria no Municipio de Presidente Dutra


SINTESPEM também protocolou nesta quarta (20) em São Luis-MA, denúncias de irregularidades no município de Presidente Dutra aos órgão competentes (CGU) Controladoria Geral da União e (MPF) Ministério Público Federal.

Veja detalhes no blog abaixo.

Sindicato solicita intervenção em Presidente Dutra
                    Prefeita Irene Soares
qua, 20/10/10 por jorgearagao / imirante.com

categoria Maranhão tags intervenção, Irene Soares, Presidente Dutra, Roseana Sarney

11h36 – O sindicato dos trabalhadores no serviço público municipal de Presidente Dutra solicitou na última terça-feira (19) a governadora Roseana Sarney o pedido de intervenção do governo do Estado no município.

O pedido de intervenção quer uma ação direta do governo do Estado na política administrativa do município e pede inclusive a substituição da atual prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares (foto) do PTB.

O sindicato alega que o município vai vivendo um caos administrativamente e que está abandonado pela gestora municipal. O expediente ainda lembra que os alunos da rede pública municipal de ensino estão há mais de 100 dias sem aulas, pois a categoria de professores permanece em greve.

O documento encaminhado a governadora Roseana Sarney ainda elenca uma série de atos irregulares e improbidades administrativas cometidas pela prefeita Irene Soares, segundo o sindicato.

Entre as denúncias feitas estão:

A interferência política da prefeitura na gestão dos conselhos municipais para que os mesmos não fiscalizem as ações da prefeita;

Desvio de verbas no valor de 800 mil reais que seriam para a construção do prédio da prefeitura, que segundo a denúncia nunca foi construído;

A prefeita não apresentou a prestação de contas do município a Câmara Municipal de Presidente Dutra

Desvio de verbas para asfaltamento e instalação de semáforos;

Descaso com a educação do município;

Descumprimento de acordos salariais com os servidores públicos municipais;

Paralisação total da guarda municipal.

Ainda é ressaltado pelo sindicato que a prefeita Irene Soares não atende às convocações do Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, para prestar esclarecimentos sobre sua administração.

O documento assinado pelo presidente do sindicato, Ivaldo Lopes Passos e pelo presidente da FETRACSE, Gilvan Freire Beserra Júnior, finaliza afirmando que a prefeita encontra-se ausente do município, residindo em São Luís e hoje sem condições éticas e morais para continuar no cargo.

Somente essa semana, esse é o segundo município onde membros da sociedade civil organizada solicitam intervenção. O outro caso foi o de Serrano do Maranhão (reveja aqui) que foi parar nas mãos da procuradora geral de justiça, Fátima Travassos.

2 Comentários para “Sindicato solicita intervenção em Presidente Dutra”

1. 1 Flavia Rego:

20 outubro, 2010 as 20:30

Jorge,

Se tiveres oportunidade dá um pulo aqui na nossa cidade,a situação aqui é de extrema tristeza,essa prefeita não tá nem ai pra ninguém,só vendo a situação desse povo é de uma pena só.

2. 2 Keith:

21 outubro, 2010 as 09:02

A SITUAÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA É TRISTE. É UMA VERGONHA O QUE ACONTECE NO NOSSO MUNICÍPIO, TOMARA QUE A NOSSA GOVERNADORA TOME UMA ATITUDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário