FESTA DO TRABALHADOR!

FESTA DO TRABALHADOR!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Servidores municipais de Presidente Dutra em GREVE há 37 dias, saíram às ruas nesta quinta – feira dia 09



      Servidores em protesto nas ruas da cidade
Servidores municipais de Presidente Dutra em GREVE há 37 dias, saíram às ruas nesta quinta –feira dia 09, em protesto contra a atitude da prefeita municipal IRENE SOARES, por não cumprir acordo.

Mais uma vez os servidores municipais foram às ruas em ato público como forma de protesto contra a gestão municipal que até o momento não cumpriu acordo realizado entre os servidores.

Ademais, em ato, em percurso às ruas da cidade, vários oradores representativos dos associados e diretores sindicais, se posicionaram de forma contraria aos que pregam que o governo municipal está trabalhando para o povo. Veja ao lado a situação da
Escola Mun. Machado Assis -Pov. Impoeira
No entanto, o que se passa neste município contraria os anseios da sociedade como, por exemplo, ruas esburacadas, servidores com salários atrasados, escolas de taipas e coberta de palha, merenda escolar de péssima qualidade e com data vencida, laboratório de informática da escola sem uso, nem mesmo existem local para o funcionamento. Enfim, é estas algumas das irregularidades da gestão da Prefeita Irene Soares.

Nós da organização sindical vem prestando à sociedade um trabalho relevante principalmente aos trabalhadores municipais com reajuste salarial em 2009 que chegou a media a 70% , aprovação de duas leis que garante melhorias para todos os servidores, como por exemplo: O plano de cargo, carreira do magistério e estatuto do servidor municipal. . Frisamos que todas estas vitórias não foram simplesmente de livre e espontânea vontade da prefeita, foram às mobilizações dos servidores.Que situação se encontra a Pia da
Escola Mun. God. Viana -Pov. São João
Tem mais, a entidade sindical realizou em 2010 duas audiências públicas com as participações da sociedade, alunos e servidores municipais tendo a intermediação do ministério público estadual, que veio contribuir na melhoria de uma educação de qualidade

Com isso, os trabalhadores querem que seus direitos sejam reconhecidos. O governo federal repassou ao município de Presidente Dutra um reajuste de 15,97% para o FUNDEB de 2010 que é destinado também na melhoria salarial dos servidores que recebem por este fundo. A prefeita municipal acatou um reajuste de 9%, após acordo entre os servidores para pagamento dia 10 de agosto de 2010. Porém, nega este direito até hoje, e manda seus secretariados omitir perante a juíza local. Como os alunos poderão fazer suas necessidades no banheiro desta forma?
Esc. Mun. God. Viana - Pov. São João
São por estas e outras razões sociedade de Presidente Dutra, que levaram os servidores municipais a decretarem greve neste município por tempo indeterminado, caso não venha cumprir o acordo.


Abaixo: Trecho da AV. Tanc. Neves em Presidente Dutra, ao lado do Conj. da Caixa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário